A aguardada edição deste sábado do Jungle Fight, em Brasília, trará uma novidade empolgante com a presença do renomado rapper carioca Tony Mariano, criador da canção “Filhos da Selva”, uma bela homenagem ao evento de Artes Marciais Mistas.
Tony Mariano, faixa-roxa de jiu-jitsu e praticante de boxe, carrega consigo a paixão pela luta em seu DNA, sendo filho do respeitado mestre Sergio Malibu, faixa-coral de jiu-jitsu. Ele cresceu imerso no universo dos tatames e das luvas, combinando habilidades marciais e talento musical.
Em suas próprias palavras: “A relação com as artes marciais está enraizada em minha história desde a infância, graças ao legado de meu pai. Na adolescência, descobri minha aptidão pela música. O jiu-jitsu se tornou meu hobby, enquanto a música se transformou em minha profissão”, revela Tony.
O artista treina boxe na prestigiada academia Nobre Arte, sob a tutela do renomado professor Cláudio Coelho, no Cantagalo, onde ele também lidera o inspirador projeto PPG Hip Hop. Esse projeto visa promover cultura, lazer e esporte entre os jovens da região, mostrando a importância da arte como ferramenta de transformação social.
Tony Mariano compartilhou como surgiu a inspiração para compor a música em homenagem ao Jungle Fight: “Já era admirador do evento e descobri que Wallid apreciava minha música ‘Visão de Falcão’, na qual eu canto ‘Guia meus passos, me livra de toda maldade que existe nesse mundão. Me faça forte como um leão e com a visão de um falcão’”, explica. “A partir desse reconhecimento, sugeri criar uma música para o Jungle Fight. Estou feliz com a receptividade e por ter a oportunidade de cantar nessa edição em Brasília”, finaliza o talentoso rapper.
O Jungle Fight 135 – MMA World League, que será transmitido ao vivo pelo Sportv e pelo canal Combate a partir das 18h, promete emocionar o público com duas disputas de cinturão eletrizantes e diversos confrontos internacionais.
Destacando-se no evento, teremos o embate pelo cinturão mundial dos pesos-moscas feminino entre Carol Foro e Esquer Sofia, em um duelo que representa a rivalidade entre Brasil e Argentina. Antes disso, os competidores João Pedro Saldanha, de Brasília, e Wagner Reis, de Minas Gerais, lutarão pela glória no título dos moscas masculino.
Confira a programação completa do evento:
Jungle Fight 135 – MMA World League
Ginásio Nilson Nelson, Brasília-DF
Sábado, 22 de março de 2025
57kg: Caroline Foro (DF/Brasil) x Esquer Sofia (Argentina) – Disputa de Cinturão
57kg: Wagner Reis (MG) x João Pedro Saldanha (DF) – Disputa de Cinturão
58kg: Rafael Sanson (RS/Brasil) x Diego Rojas (Peru)
120kg: Vinicius Cunha Lima Ribeiro (DF) x André Miranda (BA)
77kg: Gabriel Vinícius (DF) x Mauricio Duran (Bolívia)
61kg: Anderson Xavier (DF/Brasil) x José Alirio Romero (Venezuela)
57kg: Lucas Forquim (RS) x Andres Monraz (México)
77kg: Henderson NeNem (RO) x Lucas Fontoura (DF)
66kg: Ronaldo Jeferson (RJ) x Rander Junio (DF)
61kg: Taynara Farias (AM) x Ramana Toscanelli (DF)
52kg: Laura Fontoura (DF) x Carol Rissato (MT)
57kg: Lídia Helena (DF) x Nilza Camargo dos Santos (SP)
66kg: Pabllo Côrte (DF) x Clauber CJ (DF)
61kg: Arthur Ventura (DF) x Daniel Campos (GO)